Parque do Trote - Zona Norte

Hoje fui ao Parque do Trote (Parque da Vila Guilherme) e vi diversas construções bem mal cuidadas, e literalmente desabando.

​

​

Pelo que vi, são estruturas tombadas pelo patrimônio histórico. Muito triste, porque se assim for, por quê não cuidam?

u/limaocravo — 6 days ago
▲ 762 r/osasco+1 crossposts

Por que osasco parece pobre mesmo sendo a 8ª cidade mais rica do Brasil ?

Nao é ragebait. O pib de osasco é de 120 bilhões de reais. A cidade é mais rica que Salvador, Porto Alegre e fortaleza. No entanto osasco parece ter uma infraestrutura bem aquém da sua riqueza: O centro é bem simples e modesto. Osasco não tem um grande museu de referência. A rua Antônio Agu - que é a principal, é bem simples. Não tem um grande campus universitário. Um parque publico famoso. Até a estação central da cidade é bem simples. - eu não estou diminuindo Osasco. Mas a cidade parece enfrentar uma dicotomia: na teoria há muita grana, mas na prática parece ser bem modesta. Por que isso ocorre?

​

Foto: Ariana Gomes / Agência mural

u/ausvargas — 6 days ago

Acabei de achar na rua!

Andando na rua achei 90 janjas.

​

Alguém deve estar triste/p.. da vida.

​

​

Mas eu tô bem feliz!!!! 😊

​

​

u/limaocravo — 7 days ago
▲ 20 r/carros+1 crossposts

Cruzando o Brasil sem destino e sem data, morando no carro

Saí de POA na Quarta, dia 03.06. Passei 2 noites com amigos em Praia Grande - SC, depois Sexta, Sábado e Domingo, 05, 06 e 07, em Cambará do Sul - RS (Festival de Jazz).

Na segunda, 08, cheguei em Imbituba - SC e estou aqui até hoje (14), na casa de um amigo.

Amanhã, Segunda, dia 15, saio em direção a João Pessoa - PB e pretendo chegar lá o mais rápido possível pra curtir o restinho de São João (sou de lá originalmente).

O objetivo é a viver a vida, conhecendo pessoas, lendo, escrevendo e simplesmente decidindo o que quiser fazer, quando quiser (assim como decidir passar 1 semana aqui em Imbituba e agora estou decidindo ir direto pra João Pessoa).

Não sei se vou direto de fato para João Pessoa (pode ser que decida fazer algo diferente, no caminho). Também não sei o que quero fazer depois que acabar o São João.

Uma das ideias é conhecer extensivamente o Norte (não conheço) e o Pantanal. Também quero conhecer todos os países da América do Sul.

reddit.com
u/dufresnewasinnocent — 13 days ago

Bolas da Coca-cola

Hoje estava lembrando que quando eu era criança teve essa campanha da Coca, e eu e meus irmãos ficamos loucos para ter todas, mas nem chegamos perto, por questões de grana.

Mas acho que foi um dos colecionáveis que eu mais me diverti na infância.

E você, conhece as Bolas da Coca?

u/limaocravo — 22 days ago

Quando nos acostumamos a viver assim?

Esgoto jogado a céu aberto, em um córrego no meio de uma grande avenida de Guarulhos.

Há muitas empresas, residências e até um local que vende vegetais orgânicos em frente a esse esgoto.

Nossos problemas ainda são muito básicos, infelizmente.

u/limaocravo — 25 days ago